Notícias

MINILAPAROSCOPIA:
Minilaparoscopia – cirurgia com mínimo impacto estético

18 de dezembro de 2017

Técnica permite a realização de procedimentos sem necessidade de incisões tradicionais ou suturas (pontos).

Uma nova técnica cirúrgica tem permitido aos pacientes que necessitam realizar uma cirurgia obter um ganho ainda maior em termos de qualidade de vida e recuperação pós-operatória. A minilaparoscopia tem por característica principal o uso de instrumentos cirúrgicos de calibre bastante inferior dos observados em laparoscopias comuns (se antes o diâmetro médio era de um centímetro, agora as incisões são de dois a três milímetros).

O benefício principal da conquista é para o paciente, que será submetido a incisões ainda menores, podendo, até mesmo, permanecer livre de pontos e cicatrizes.

As pequenas adaptações técnicas pelas quais passaram os aparatos permitem ao cirurgião desempenhar seu papel com resultados equivalentes ao da laparoscopia convencional, apresentando ao paciente resultados estéticos muito melhores.

Os procedimentos em que a técnica é mais empregada são os que visam à retirada de “pedras na vesícula” (colecistectomia), hérnia de hiato (antirrefluxo) ou hérnias inguinais”.

Minilaparoscopia – cirurgia sem cortes ou cicatrizes


ANTERIORPRÓXIMA TODAS

Consultório Moinhos

Av. Mostardeiro, 5 · Sala 1009
Moinhos de Vento
Porto Alegre · RS

51 989 273 324 51 3211 2117 VER MAPA

Consultório Menino Deus

Av. José de Alencar, 286
Hospital Mãe de Deus
Ambulatório de Especialidades
Menino Deus
Porto Alegre · RS

51 3230 6992 VER MAPA

Agendamento

Norberto Martins - Doctoralia.com.br

Vídeo em Destaque

Cirurgia Robótica

Os instrumentos de cirurgia robótica permitem uma liberdade e precisão de movimentos muito maior do que na videolaparoscopia tradicional. Esse fato, aliado a imagem de altíssima qualidade tridimensional, permite a execução de procedimentos de alta complexidade com menor risco ao paciente e uma recuperação mais rápida, com menos dor.

#drnorbertomartins #cirurgiarobotica

ASSISTIR